segunda-feira, 27 de junho de 2011

Não brinque com a sua saúde e a sua vida!

Acordei com o choro da minha mãe, ainda desorientada levantei pra ver o que havia acontecido...mais um familiar que se vai. Meu segundo tio a falecer, dessa vez era o tio Pitú, pelo mesmo motivo do primeiro (Tio Danta): Alcoolismo.

Vejo muita gente saindo pra beber e se divertindo as custas da bebida, mas no fim, bebida e cigarro acabam roubando muitos anos de vida, amor e felicidade de muita gente.

Minha família é grande, muita gente feliz e unida! Até 2002 ela era completa!
O primeiro, meu avô, Lourenço Candido da Silva: até onde me contaram na época, problema pulmonar desconhecido (tuberculose, câncer, nunca vamos saber) em decorrência de anos de tabagismo, sempre acompanhado da cervejinha...

O segundo, meu tio Danta: O alcoolismo o destruiu por dentro, seu fígado desapareceu, seu pâncreas foi paralisado, seus rins não funcionavam...faleceu em 2006.

Já em 2011, meu sogro, Joselito Pereira de Lucena, a imagem de pessoa realizada, feliz, incrível radialista, amado pela família maravilhosa...mas o cigarro e a bebida estiveram sempre ao seu lado. Nos deixou em fevereiro.

Hoje, tio Pitú, venceu muitas dificuldades na vida, batalhador, trabalhador, divertido. Uma semana atrás, dançava feliz no casamento dos meus primos, mas embora estivesse tomando remédios controlados, também bebia. E não parou de beber, desde então. Bateu o carro, se recusou a fazer o teste do bafômetro, foi preso, libertado e se sentindo péssimo. Suicidou-se! Não sei se por estar bêbado, por combinar medicamentos e bebida ou por estar são depois de ter feito muitas bobagens e não conseguir lidar com isso.
Difícil vai ser lidar com os meus avós, contar pra eles o que houve e consolá-los.

Fumar é um hábito nojento, assim como beber. São atitudes irresponsáveis, irracionais e estúpidas. Sou careta SIM, quando critico aquela cervejinha de fim de semana, mas pelo menos eu não estou me matando.

Tio Pitú e Arthur, primeiro neto.


Não deixe o álcool e o tabaco afastarem você de quem realmente te ama!

2 comentários:

  1. Painho chegou em casa me falando do que aconteceu. Laíse, meus pêsames, espero que ele onde estiver, fique em paz. ;/
    Amanhã vou pra JP com vcs se tiver espaço sobrando. Se cuida ;~~

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito. Que essa perda seja preenchida pelas boas lembranças do que vocês puderam viver juntos.

    E também penso como você. E até gosto de ser careta.

    Grande beijo, querida.

    palavradesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir